Globo é acusada de manipular ‘Jornal Nacional’ para prejudicar Bolsonaro

PUBLICIDADE

Nessa sexta-feira, 1 de março, a tag ‘Quem mandou matar Bolsonaro’ ficou entre os assuntos mais comentados da internet. O motivo foi um movimento de eleitores do atual presidente, que critica o jornalismo do canal, especialmente o ‘Jornal Nacional’.

Para esse grupo de pessoas, o ‘Jornal Nacional’ estaria manipulando informações para prejudicar o presidente, além de supostamente não ter interesse na investigação sobre a facada levada pelo político. No ano passado, durante um ato de campanha, o líder do PSL sofreu um golpe de Adélio Bispo, que quase matou Bolsonaro.

Um dos grupos que critica a emissora é o ‘Movimento Brasil Conservador’. Para o grupo, cada programa do canal seria inteiramente pensando com o intuito de manipular os brasileiros. 

Veja abaixo algumas das publicações, que estão acusando a Rede Globo de manipular a realidade para prejudicar Jair Bolsonaro:

https://twitter.com/AraciPatriota/status/1101577528869875717

“Globo Lixo Vasculham tudo…encontram tudo (o que querem) mas…sobre a tentativa de assassinato do Bolsonaro…não dão um pio!!”, diz a mensagem compartilhada. Curiosamente, nessa sexta-feira, 1 de março, o ‘Jornal Nacional’ citou os desdobramentos da investigação sobre o atentado ao político. 

Recentemente, Bolsonaro contou que teve acessos a áudios conseguidos pelo setor de inteligência da Presidência da República, que ligariam o interesse de um grupo criminoso na sua morte.

A informação aparece no momento em que a Polícia Federal confirmou não ter provas de que Adélio Bispo tenha agido com a ajuda de terceiros.