Vazamento de informações sobre neto de Lula, que morreu nesta sexta (01), causa polêmica

PUBLICIDADE

O neto de Lula morreu nesta sexta-feira (01), aos 7 anos de idade; e a Justiça autorizou o ex-presidente a deixar a sede da Polícia Federal, em Curitiba, Paraná, para ir ao velório do menino, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Só que o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), está revoltado com o Hospital Bartira, de Santo André, por ter vazado o óbito do menino e irá notificar o Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

A questão é que a morte de Arthur teria sido divulgada sem que a família autorizasse. “Como deputado, vou exigir que o CRM apure se teve participação médica nesse vazamento“, disse Padilha, que também é médico e até já atuou como ministro da Saúde.

O neto de Lula morreu devido a uma meningite logo no início da tarde desta sexta-feira. Os familiares estavam no hospital e ficaram sabendo da morte da criança praticamente no mesmo instante em que a notícia estava sendo dada pelo jornalista Ancelmo Góis, do ‘O Globo’.

Os familiares da criança, que não estavam no hospital, ficaram sabendo da notícia através do vazamento, pois a morte do neto de Lula logo viralizou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados.

Assim que foi confirmada a morte do neto do ex-presidente, os advogados entraram com um pedido na Justiça, querendo agilidade na decisão, para não acontecer igual foi em janeiro, quando Lula só recebeu a ordem de deixar a prisão depois que o irmão falecido já havia sido enterrado.

O menino será levado neste sábado para o mesmo cemitério onde o corpo de dona Marisa Letícia foi cremada.