Lula ficou abatido e chorou muito quando soube da morte do neto de apenas 7 anos de idade

PUBLICIDADE

Gleisi Hoffmann, deputada federal e também presidente do PT, informou na tarde desta sexta-feira (01), que Lula ficou extremamente abatido e chorou várias vezes quando ficou sabendo que seu neto Arthur, de 7 anos, havia morrido. O menino foi vítima de meningite meningocócica e o sepultamento será realizado neste sábado, dia 2 de março.

Assim que a morte do garoto foi confirmada, os advogados de Lula entraram na Justiça com um pedido de autorização para que o ex-presidente pudesse deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba e fosse ao velório do neto. O corpo do menino será cremado neste sábado às 12 horas.

O presidente está muito triste. Nunca esperaria uma notícia como esta“, contou Gleisi, que foi à Superintendência da PF, em Curitiba, e conversou com Lula. A deputada informou que a Polícia Federal e o Judiciário estão acertando todos os detalhes de como seria feita a viagem do ex-presidente; inclusive, o governador Ratinho Jr. já disponibilizou o avião oficial para levar o petista.

A autorização foi dada com base na Lei de Execução Penal, que determina a saída de presos para irem a velórios e enterros de seus familiares e descendentes. O velório do neto de Lula será realizado em São Bernardo do Campo, São Paulo, no Cemitério Jardim da Colina – o mesmo onde foi cremado o corpo da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, que morreu em fevereiro de 2017.

Nenhum ato político deverá ser realizado durante a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas no Twitter são muitos os internautas que estão aproveitando a ocasião para voltarem a pedir que o ex-presidente deixe a prisão definitivamente.