Blogueira comemora morte do neto de Lula; e choca internautas

PUBLICIDADE

As polarizações políticas na ‘internet’ não param de crescer junto ao ódio disseminado pelos lados que se opõem, tudo isso se disfarça através de opiniões. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, é um dos personagens mais questionados e comentados por toda ‘web’, dividindo opiniões entre apoiadores e opositores.

Nessa sexta-feira (1), com apenas 7 anos, morreu Arthur, o neto do ex-presidente; notícia triste para a maioria, mas não para a blogueira Alessandra Strutzel, que comemorou a morte da criança escrevendo: “Pelo menos uma notícia boa“, em legenda à notícia de que a criança havia falecido.

Após ter sua postagem muito criticada por seguidores, ela removeu. Não antes dos ‘prints’ que registraram o absurdo. Mas não foi apenas a youtuber que teve a infelicidade de comentar algo tão maquiavélico. Muitos outros internautas surfaram a onda e redigiram críticas infelizes.

Vale lembrar que a punição para esse tipo de crime e a identificação de quem o comete está cada vez mais prática; é até mesmo possível denunciar através das plataformas onde os crimes ocorrem, como Facebook e Twitter; ou também através do site SafeNet uma plataforma que recebe denúncias anônimas e presta assessoria jurídica para as mais variadas categorias de ‘cyber crimes’.

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota sobre a morte do neto do presidente. “O Partido dos Trabalhadores está solidário com o presidente Lula e sua família, neste momento de dor em que ele perdeu, de forma dramática, o querido neto Arthur, de apenas 7 anos. É mais uma tragédia pessoal que o atinge, em meio à perseguição política”.