Juíza autoriza saída de Lula da prisão para ir ao enterro do neto de 7 anos

PUBLICIDADE

A juíza Carolina Llebos, da 12ª Vara Federal, autorizou nesta sexta-feira, dia 1º de março, a saída do ex-presidente Lula da prisão, para que possa ir ao velório do neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos. O menino morreu vítima de meningite meningocócica no início da tarde de hoje.

Assim que a morte do menino foi confirmada, os advogados do ex-presidente entraram com um pedido na Justiça e o processo entrou em sigilo. A Lava Jato se manifestou a favor da ida de Lula ao velório, que está programado para ser realizado neste sábado (02).

O governo do Paraná já avisou que irá disponibilizar o avião oficial para levar Lula até o local do velório. Em nota divulgada, o governador Ratinho Jr. informou que teve esta atitude para atender uma solicitação feita pela Polícia Federal.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná”, informou a nota divulgada por Ratinho Jr., concluindo que desta forma ficará mais fácil o deslocamento do petista até o velório do neto.

Lula está preso desde o dia 7 de abril de 2018, ele foi condenado no caso triplex por corrupção e também lavagem de dinheiro, sendo que a pena é de 12 anos e 1 mês de reclusão.

No Twitter, milhares de internautas estão pedindo que Lula tenha o direito de ir ao velório do neto. Quando o irmão do petista morreu no final de janeiro, a Justiça demorou a autorizar que Lula deixasse a prisão e ele não foi ao sepultamento.