Sozinho, com a cadeia fechada pra dedetização, Lula soube da morte do neto de forma triste

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi informado acerca da morte de seu neto, de apenas 7 anos, vítima de uma meningite, por intermédio do chefe da custódia da Polícia Federal em Curitiba. O político do Partido dos Trabalhadores encontra-se preso na sede da PF, em uma cela improvisada, onde cumpre pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A equipe do prédio da Superintendência, onde Lula da Silva está, trabalha em regime de plantão. Isso porque o local está passando por uma dedetização, com uma equipe bastante reduzida. Em decorrência disso, os advogados estão proibidos, por hora, de fazerem visitas ao local. Com isso, Lula teve que saber da morte de Arthur Araújo Lula da Silva pela boca do policial Jorge Chastallo Filho.

Sozinho na cela e sem a possibilidade de comunicação com a sua defesa, o ex-presidente teve que conviver com a trágica notícia isoladamente, sem ninguém para confortar a sua dor.

Arthur é o quinto, de seis netos de Lula. Nascido em 2012, em São Paulo, era herdeiro de Sandro Luis Lula da Silva, filho do meio do casal Lula e Marisa Letícia.

O velório do garotinho está marcado para ocorrer no Cemitério das Colinas, localizado em São Bernardo do Campo. Juntamente com o Instituto Lula, os pais da criança estão ainda discutindo se o enterro se dará no dia de hoje ou amanhã.

Isso porque aguarda-se a decisão da Justiça, que deverá decidir se haverá ou não a liberação de Lula para o comparecimento ao velório. Vale lembrar que pela lei de Execução Penal, está prevista a saída temporária de presos nesses casos.