Jair Bolsonaro se contradiz, vira ‘amigo’ da Globo e surpreende com atitude inesperada

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, parece ter entrado em contradição. Após o polêmico áudio onde acusa Bebianno de “querer trazer o inimigo para dentro de casa“, o mandatário nacional tomou um café da manhã, dentro do Palácio do Planalto, na companhia de Heraldo Pereira, jornalista da GloboNews, e Alexandre Garcia, ex-funcionário da emissora.

O inesperado encontro ocorreu pela intermediação do porta-voz da Presidência, o general Otávo do Rêgo Barros. Além dos dois, outros nove jornalistas, de diferentes mídias, foram convidados.

Jair Bolsonaro se colocou à mesa tendo ao lado Heraldo e Garcia. Nas redes sociais, Alexandre divulgou várias imagens dos momentos que marcaram o encontro.

O tom do café aparentou ser bastante amistoso. Na aberta do encontro, o porta-voz agradeceu a presença de todos os jornalistas presentes, desejando acolher a todos.

Ele também acrescentou, em tom de brincadeira, que os profissionais da imprensa estavam liberados para contarem piadas durante o café da manhã, afirmando que todos iriam dar boas risadas.

Heraldo, apresentador do canal de notícias das organizações Globo, fez uma reportagem com duração de pouco mais de três minutos, para a edição do último dia 28 do Jornal Nacional.

Segundo ele, o convite feito pelo governo de Bolsonaro demonstra que há um respeito profissional para com a Rede Globo. Ele tentou amenizar a situação, afirmando que o episódio não refletiria uma mudança de concepção de Bolsonaro a respeito da Rede Globo.