in

Jornalista da Globo soube da morte do neto de Lula antes de familiares: ‘inacreditável’

Reprodução / Agência PT
Publicidade

Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas sete anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (1º). O anúncio da morte foi feito em primeira-mão pelo jornalista Ancelmo Góis, de O Globo.

O neto do ex-presidente faleceu por volta de 12h11. O blog de Ancelmo, o primeiro a publicar a notícia da morte do garoto, divulgou nota, assinada por Ana Cláudia Guimarães, por volta de 12h20.

Isso significa que a equipe do blog de Ancelmo teve acesso à notícia praticamente junto com os familiares do garoto que estavam no hospital. Arthur é filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luiz Lula da Silva, filho de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O menino deu entrada no Hospital Bartira, em Santo André, por vollta das 7h20, com febre alta. Ele foi diagnosticado com meningite e não resistiu à doença infecciosa.

Quando o blog de Ancelmo Góis divulgou a notícia, muitos familiares do garoto não sabiam que ele havia morrido. O assunto está repercutindo nas redes sociais e muita gente desconfia que funcionários do grupo D’Or tenham vazado a informação para a imprensa.

Quando a ex-primeira-dama Marisa Letícia ficou internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após acidente vascular cerebral (AVC), foram vazadas imagens dos exames realizados pela paciente.

A defesa do ex-presidente Lula já solicitou a liberação à Justiça para que ele acompanhe o velório e enterro do neto, que ainda não tem horário nem local para ser realizado. Em janeiro, Lula foi impedido de ir ao enterro do irmão, Vavá.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!