#ForçaLula é o assunto mais comentado no Twitter: fãs pedem a liberação do ex-presidente

PUBLICIDADE

Quando o irmão de Lula morreu, o ex-presidente conseguiu a autorização para deixar a prisão e ir ao sepultamento, porém, quando isto aconteceu, o enterro já havia sido realizado. Neste sábado, dia 2 de março, será enterrado o neto do petista e, mais uma vez, os advogados lutam contra o tempo para conseguirem uma autorização para que Lula deixe a prisão temporariamente.

No Twitter, a hashtag #ForçaLula é o assunto mais comentado na tarde desta sexta-feira (01), quando os fãs, amigos, eleitores e políticos se unem pedindo para que o ex-presidente possa comparecer ao sepultamento do neto de 7 anos que morreu hoje.

O menino foi levado para o hospital, diagnosticado com meningite, e não resistiu à doença. Os pais estão arrasados e esperam que a Justiça autorize o avô a deixar a prisão para se despedir do netinho. Os internautas desejaram força ao ex-presidente, para que ele supere mais este luto.

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu devido a uma meningite meningocócica, notícia confirmado pelo Hospital Bartira, que pertence ao grupo D’Or, em Santo André, São Paulo. O menino deu entrada no hospital por volta das 7h30 e a morte foi confirmada às 12h36. Os advogados de defesa do ex-presidente já estão tentando conseguir que a Justiça autorize Lula a comparecer ao velório.

Lula encontra-se preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril do ano passado. Com a hashtag #ForçaLula os internautas esperam conseguir pressionar as autoridades competentes para que autorizem a saída provisória do ex-presidente da prisão.