Ex-presidente Lula pedirá à Justiça para deixar a prisão e ir ao enterro do neto de 7 anos

PUBLICIDADE

Os advogados do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva já estão entrando na Justiça com um pedido para que o petista possa deixar a prisão, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, e comparecer ao velório e também ao enterro de seu neto de 7 anos, Arthur Araújo Lula da Silva.

O menino morreu nesta sexta-feira, dia 1º de março, devido a uma meningite. Ele estava internado em um hospital de Santo André, São Paulo, e não resistiu. Ele era filho de Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e de Marisa Letícia. A mãe do garoto, Marlene Araújo Lula da Silva, está desolada. O enterro do menino será realizado neste sábado, dia 2, na parte da tarde e todos esperam que o avô possa ir até São Paulo.

Quando o irmão de Lula morreu, ele não foi liberado a tempo para ir ao enterro. Quando a Justiça acatou o pedido e autorizou o transporte do preso até o local do enterro, já era tarde demais e o petista não quis deixar a prisão, pois seu irmão já havia sido sepultado.

O neto do ex-presidente Lula chegou ao Hospital Bartira, da rede D’or, no ABC Paulista, já bastante debilitado e infelizmente não resistiu, pois logo após sua internação, o quadro se agravou rapidamente. A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou seu perfil no Twitter para compartilhar a notícia, desejando força a Lula e completou: “Faremos de tudo para que você possa vê-lo. Força à família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste“.

Lula já está ciente da morte do neto, porém, não foram informados como será feita a solicitação para que Lula deixe a carceragem da Polícia Federal em Curitiba. E será preciso correr contra o tempo, para que a liberação, caso seja concedida, não seja tardia como foi no caso da morte do irmão do petista.