Neto de Lula morre aos 7 aninhos de doença poderosa e assustadora

PUBLICIDADE

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está preso em Curitiba, no Paraná. Mesmo na cadeia, ele tem sido vítima de notícias ruins em sua vida pessoal. De acordo com a Folha de São Paulo, o neto do petista, de apenas sete anos, faleceu nesta sexta-feira (1). 

Arthur Araújo Lula da Silva deu entrada no hospital no início desta manhã. Ele ficou internado em um hospital de Santo André, no estado de São Paulo, onde foi diagnosticado com uma doença poderosa e assustadora: a meningite meningocócica.

A criança entrou no hospital apresentando um quadro de febre alta. Ele acabou não resistindo ao problema e faleceu às 12h11 – conforme boletim médico. Os pais da criança são Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama, Marisa Letícia.

Recentemente, Lula havia perdido o irmão. Ele chegou a pedir autorização para ir ao enterro, mas a demora na autorização da justiça impediu que Lula estivesse nesse momento ao lado da sua família. Ainda não se sabe se ele tentará, novamente, deixar a prisão para ver o enterro do neto. 

A meningite meningocócica é uma infecção causada pela bactéria Neisseria meningitidis. Esta pode causar inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central e infecção generalizada.

Infelizmente, até hoje essa doença tem um grau de mortalidade considerado alto pela Organização Mundial da Saúde. Os sintomas incluem dor de cabeça, febre e torcicolo.
Dependendo da causa, a meningite pode levar a morte, como aconteceu no caso do neto de Lula.