Nova tragédia em 2019: explosão na Bahia deixa mortos e feridos

PUBLICIDADE

Pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas em uma explosão que aconteceu na Bahia, na madrugada desta sexta-feira, dia 1º de março. A explosão foi em uma mina de ouro, que fica na divisa dos municípios de Barrocas e Teofilândia.

A mineradora Leagold é proprietária da única mina na região e ainda não se pronunciou a respeito. Mas a Polícia Civil de Teofilândia já está investigando o caso e tentando descobrir o que teria ocasionado a explosão.

Funcionários da prefeitura disseram que a explosão foi no terceiro turno de trabalho e que, quando houve a explosão, estava sendo feito o carregamento de frente, que é quando o local é preparado para que haja a detonação em uma área.

Dois operários que morreram na explosão já foram identificados, Murilo Souza de Oliveira e Leomar Brito Cordeiro chegaram a ser socorridos e levados para o hospital, mas não resistiram. Os três funcionários que ficaram feridos estão passando bem e não correm risco de morrer.

Tragédias em 2019 assustam os brasileiros

O ano começou difícil e parece que não vai dar trégua, pois quando o brasileiro começa a se recompor de uma tragédia, lá vem outra.

O termo ‘tragédia’, inclusive, vem sendo questionado por muitos internautas nas redes sociais. Por exemplo, em Brumadinho, o rompimento da barragem da Vale é questionada sobre se poderia ter sido evitado se a empresa tivesse tomado as providências necessárias.

As ‘tragédias’ ocorridas no Rio de Janeiro após as fortes chuvas não aconteceriam se os moradores das áreas de risco fossem levados para locais seguros. E a cidade estivesse melhor estruturada para receber os fenômenos da natureza.

Seja como for, as ‘tragédias’ continuam acontecendo, deixando um triste registro de mortos e feridos neste ano que ainda nem está na metade.

A empresa entrou em contato com a nossa redação e emitiu a seguinte nota. Leia na íntegra:

“A Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM) lamenta profundamente informar a ocorrência de um acidente na mina subterrânea, na noite do dia 28/02/19, envolvendo explosivos.

Estavam nessa atividade cinco funcionários, que receberam atendimento imediato, prestado pela Brigada de Emergência da empresa, com subsequente transferência para hospitais. Infelizmente, dois deles vieram a falecer. Três funcionários foram atendidos, estão estáveis e já tiveram alta. 

A FBDM está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares neste momento. 

As autoridades policiais e instituições foram acionadas para avaliação da situação e a FBDM está totalmente mobilizada para que o acidente seja investigado e esclarecido o mais breve possível. 


Ressaltamos que uma equipe da empresa também está investigando o ocorrido, conforme determina seu Sistema de Gestão de Segurança. 


A FBDM e seus funcionários prestam as mais sinceras condolências às famílias dos colegas vitimados pelo acidente.”