Bolsonaro anuncia mudança histórica e mulheres aposentarão bem mais cedo do que homens

PUBLICIDADE

Um projeto que está causando muita polêmica é o da Reforma da Previdência. Tudo isso porque a idade de aposentadoria mudará e a população terá que ficar mais velha para ‘descansar’. Contudo, o presidente afirma que a reforma é necessária, se não Brasil quebraria em 2022 ou 2023.

Tendo a reforma como necessária, Bolsonaro vem podando a mesma e ajustando em certos pontos. A mulher iria aposentar aos 62 anos e os homens ao 65, por conta da jornada dupla que a maioria das mulheres têm; além dos fatores biológicos..

Porém, Bolsonaro anunciou uma mudança história e afirmou que aceita mudar a idade mínima da aposentadoria da mulher de 62 para 60 anos de idade. Portanto, as mulheres poderão aposentar cinco anos mais cedo do que os homens.

Bolsonaro foi muito taxado de machista durante a sua campanha presidencial e medidas a favor de mulheres vem ganhando a simpatia das eleitoras durante o seu mandato. Em um encontro com deputados, para falar sobre a reforma, o presidente da República afirmou que ainda tem muitas “gorduras” para retirar da reforma.

O projeto da Reforma da Previdência é proposto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, mas ele já afirmou que a proposta inicial não seria o que chegaria ao final do processo. Aos poucos, o texto da reforma vai se modificando e ficando mais claro para a população.

Evidentemente que Paulo Guedes afirmou que mandaria o texto mais rígido possível, para que esse se modificasse um pouco ao longo do processo e se tornasse uma grande Reforma da Previdência.