Weverton comemora convocação para seleção brasileira e grava vídeo de agradecimento

PUBLICIDADE

A torcida do Palmeiras, e principalmente o goleiro Weverton, foram pegos de surpresa na convocação do técnico Tite, ocorrida nesta quinta-feira (28). Enquanto todos esperavam que Tite chamasse Dudu, para a disputa dos amistosos contra Panamá e República Tcheca, o técnico preferiu chamar o camisa 1 alviverde para defender as cores da seleção brasileira nesses dois jogos.

Weverton foi convocado para a seleção juntamente com Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City. Campeão olímpico em 2016 com a amarelinha, Weverton chegou ao Palmeiras como terceiro goleiro, atrás de Fernando Prass e Jaílson, no entanto, aos poucos, o goleiro foi demonstrando confiança e acabou ganhando a titularidade na meta alviverde.

A convocação foi muito celebrada pelo jogador, que inclusive postou um vídeo na TV Palmeiras, agradecendo a diretoria pela oportunidade de vestir a camisa do time e pela satisfação de ter sido convocado novamente a seleção.

Sucessor de São Marcos?

Após dois anos, o Palmeiras novamente voltou a ter um dos jogadores de seu elenco convocado para a seleção brasileira. Na última oportunidade, Dudu foi chamado por Tite para defender a seleção nas partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O último grande nome do Palmeiras na seleção, sem sombra de dúvidas, foi o goleiro Marcos. Campeão do Mundo em 2002 com o técnico Luiz Felipe Scolari, Marcos marcou época no clube e se tornou um dos jogadores mais queridos da seleção que conquistou o pentacampeonato na Coréia e no Japão.