in

Weverton comemora convocação para seleção brasileira e grava vídeo de agradecimento

Yahoo
Publicidade

A torcida do Palmeiras, e principalmente o goleiro Weverton, foram pegos de surpresa na convocação do técnico Tite, ocorrida nesta quinta-feira (28). Enquanto todos esperavam que Tite chamasse Dudu, para a disputa dos amistosos contra Panamá e República Tcheca, o técnico preferiu chamar o camisa 1 alviverde para defender as cores da seleção brasileira nesses dois jogos.

Weverton foi convocado para a seleção juntamente com Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City. Campeão olímpico em 2016 com a amarelinha, Weverton chegou ao Palmeiras como terceiro goleiro, atrás de Fernando Prass e Jaílson, no entanto, aos poucos, o goleiro foi demonstrando confiança e acabou ganhando a titularidade na meta alviverde.

Publicidade

A convocação foi muito celebrada pelo jogador, que inclusive postou um vídeo na TV Palmeiras, agradecendo a diretoria pela oportunidade de vestir a camisa do time e pela satisfação de ter sido convocado novamente a seleção.

Publicidade

Sucessor de São Marcos?

Após dois anos, o Palmeiras novamente voltou a ter um dos jogadores de seu elenco convocado para a seleção brasileira. Na última oportunidade, Dudu foi chamado por Tite para defender a seleção nas partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Publicidade

O último grande nome do Palmeiras na seleção, sem sombra de dúvidas, foi o goleiro Marcos. Campeão do Mundo em 2002 com o técnico Luiz Felipe Scolari, Marcos marcou época no clube e se tornou um dos jogadores mais queridos da seleção que conquistou o pentacampeonato na Coréia e no Japão.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.