10 alimentos incríveis para desinchar o corpo

PUBLICIDADE

Para uma dieta ter resultados, a solução não está em deixar de comer, mas antes em escolher os alimentos certos. E as quantidades certas, naturalmente. No entanto, existem alguns alimentos que são realmente muito importantes para o bem-estar do nosso corpo. 

Importância dos alimentos diuréticos

Alimentos diuréticos podem ser usados para baixar a pressão e na retenção de líquidos. No entanto, cada vez mais, algumas pessoas que fazem dieta também os usam para emagrecer, eliminando o excesso de fluídos do corpo.

Portanto, esses alimentos ajudam a desintoxicar e desinchar o corpo e podem ser introduzidos facilmente em qualquer alimentação. A questão é mesmo as pessoas saberem quais são esses alimentos tão especiais e que ajudam mesmo a perder centímetros na barriga, desinchando. 

Os 10 alimentos que ajudam a reduzir a barriga

De acordo com a nutricionista Carolina Baliere, o melão é um dos alimentos mais importantes para desinchar o corpo de uma maneira natural: “O melão é excelente para quem sofre de retenção de líquidos, pois tem função diurética, além de também ser rica em fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, o que por sua vez ajuda na perda de peso. Este alimento aumenta igualmente a imunidade e ajuda a combater a TPM”. 

O melão faz parte de uma lista que tem mais frutas, verduras, legumes, ervas e temperos e que são chamados diuréticos, pois tal como os fármacos com esse nome, os alimentos também ajudam no bom funcionamento dos rins, limpando as toxinas do organismo através da urina. 

Além do melão, os outros alimentos que mais facilitam o trabalho dos rins no sentido de desintoxicar o organismo são: o pepino, erva-mate, melancia, pera, batata, beringela, cenoura, fruta do conde e abacaxi.