Jair Bolsonaro terá o seu próprio WhatsApp; aplicativo promete mais segurança e facilidades

PUBLICIDADE

O WhatsApp, um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros, é também o favorito do presidente. Jair Bolsonaro vem adotando o APP para ficar sempre em contato com os membros de sua equipe, porém, a Abin – Agência Brasileira de Inteligência, está muito preocupada com isso, uma vez que o aparelho não é criptografado e alguns dados podem acabar sendo roubados.

Para evitar qualquer vazamento de informações sigilosas, o governo estaria desenvolvendo uma versão exclusiva do WhatsApp, para ser usada somente pelo presidente e sua equipe.

Essa rede social exclusiva permitirá que os membros do governo possam ficar em permanente contato com muito mais segurança e também irá trazer informações sigilosas sobre os deputados, ou seja, será possível verificar como estão as votações, qual cargos que ocupam e até a execução de suas emendas.

Carlos manto, secretário especial para Câmara, informou ao jornal ‘O Globo’, que o aplicativo é só para uso interno e poderá ser utilizado por ministros e parlamentares. Neste APP, serão exibidos os programas que estão disponíveis na ação social, saúde, sendo que desta forma é possível que os deputados possam conferir tudo.

Mas apesar do WhatsApp exclusivo do governo ser apresentado como uma ótima solução, nem todos gostaram, por exemplo, alguns militares já criticaram o projeto e acreditam que ele seria utilizado para espioná-los.

Este APP poderia facilitar bastante a vida do governo, mas colocar a ideia em prática não será nada fácil, já que muitos políticos estão desconfiados e se posicionando contra.