Grande empresa quer voltar a patrocinar o Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo é uma equipe que passa por um momento complicado, por conta da tragédia no Ninho do Urubu, porém que ainda é grande alvo para as empresas que querem investir no futebol brasileiro. Tudo isso por causa do tamanho da torcida rubro-negra.

A torcida considerada como a maior do mundo é a do Fla e agora a disputa é sobre o patrocínio para quem vai fornecer os uniformes do clube. Segundo dois jornalistas, Flávio Sormani e Gustavo Henrique, a Nike quer voltar a patrocinar o Rubro-Negro carioca.

Em 2013, quando o Flamengo fechou com a Adidas, embolsou R$ 38 milhões. O que foi dado por conta de uma “taxa de início de parceria” logo após a assinatura do contrato. Agora o Clube embolsa todo ano uma boa quantia que gira em torno de R$ 17,5 milhões.

No entanto, a Nike estaria disposta a cobrir a oferta oferecida pela rival e voltar a patrocinar o Flamengo. Porém, o contrato com a Adidas vai até 2023. O valor maior oferecido pela Nike seria para a diretoria repensar sua atual fornecedora de uniformes.

Além do patrocínio de uniformes que pode mudar, o Flamengo também está próximo de anunciar um máster. Contudo, a diretoria ainda busca no mercados as opções possíveis para estampar na camisa.

No ano passado, a patrocinadora do clube era a Caixa, porém a empresa estatal não renovou com a equipe e agora a busca é por um novo patrocinador máster para estampar sua marca em grande escalão na camisa do Rubro-Negro carioca. A diretoria do Fla já declarou que o patrocínio já está quase acertado.