Presidente da Venezuela vem ao Brasil e gera crise entre Aeronáutica e Polícia Federal

PUBLICIDADE

O presidente autodeclarado da Venezuela, Juan Guaidó, chegou ao Brasil nesta quinta-feira (28) e acabou causando uma crise entre a Polícia Federal e a Aeronáutica. A confusão toda começou quando um oficial da Força Aérea reclamou que não estava tendo comunicação a respeito das mudanças realizadas no trajeto por onde passaria o comboio de Guaidó, que foi a uma reunião com embaixadores na Delegação da União Europeia e de lá deveria ir para o hotel.

Só que no meio do trajeto, uma parte da escolta foi para a residência do embaixador do Canadá, enquanto os batedores da polícia da Aeronáutica ficaram sem saber o que estava acontecendo, então resolveram seguir com o plano inicial e assim o grupo acabou se separando.

Juan Guaidó entrou para a reunião com o embaixador canadense, enquanto do lado de fora os policiais da Aeronáutica ficaram discutindo com os policiais federais, tentando chegar a um acordo.

Um policial da Aeronáutica alegou que foi preciso mudar a rota porque Guaidó já estava atrasado para a reunião, mas já estava tudo sob controle. Na tarde desta quinta-feira (28), o presidente autodeclarado da Venezuela irá se encontrar com Jair Bolsonaro e também com Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores.

Guaidó chegou ao Brasil na madrugada de hoje, por volta das 2 horas, no avião da Força Aérea Venezuelana, ele postou nas redes sociais que está buscando construir uma ‘rede de cooperação internacional’ e assim garantir a liberdade para a Venezuela. Não ficou definido se ele dará uma coletiva de imprensa.