Namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadêlha desafia Bolsonaro a cantar o Hino Nacional

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (27) Jair Bolsonaro foi provocado durante um discurso na Câmara Federal. O deputado federal Tulio Gadelha (PDT) fez questão de desafiar o presidente a cantar o hino nacional corretamente.

A provocação se deu durante o primeiro discurso de Túlio na Câmara e faz referência à carta enviada pelo Ministério da Educação (MEC) pedindo que alunos das escolas brasileiras voltem a se reunir antes das aulas para a execução do hino nacional.

O deputado federal, namorado da apresentadora Fátima Bernardes, considera o pedido como uma “presepada”, uma vez que além do hino nacional, Ricardo Vélez Rodriguez, ministro da Educação, também solicitava que funcionários das escolas filmassem pequenos trechos da leitura da carta enviada e dos alunos cantando o hino.

“A cada semana temos percebido um escândalo por dia e essa semana a presepada foi do ministro da Educação, quando ele direcionou a escolas uma carta solicitando que se organizem os funcionários e alunos perfilados para execução do hino. Isso até me parece uma boa ideia, inclusive desafio o presidente Jair Bolsonaro a cantar corretamente o hino nacional, mas na carta o ministro pediu que a ação fosse filmada e lido o slogan da campanha. Isso é uma manifestação de autoritarismo inédita”, disse o pedetista.

Vale ressaltar a origem do patriotismo de Bolsonaro. Seu passado militar faz com que ele e seus aliados acreditem no patriotismo como algo necessário e indispensável na formação do cidadão desde o ensino básico.

Túlio Gadelha é advogado filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Candidatou-se a deputado federal em 2014, porém não obteve êxito nas eleições do ano em questão.

Sua candidatura só seria dada como um sucesso no ano de 2018, quando foi eleito deputado federal pelo estado de Pernambuco, com 75.642 votos.