Com classificação do Corinthians, RedeTV! repete feito de 2011 e passa a Globo

PUBLICIDADE

O Corinthians conseguiu a classificação na Copa Sul-americana diante o Racing da Argentina. A partida terminou em 1 a 1, assim como foi em São Paulo na Arena Corinthians. Nos pênaltis, o Timão contou com seu goleiro Cássio para salvar a equipe e levar a classificação.

Cássio defendeu duas cobranças e se sagrou herói do jogo, ao lado de Vagner Love, que marcou durante a partida e também nos pênaltis. O ex-atacante do Palmeiras, Cristaldo, marcou para o Racing.

Como já noticiado no 1News, a RedeTV! passou a Rede Globo durante as penalidades. Mas um dado interessante é que o fato não acontecia desde 2011, quando a emissora ainda transmitia o Pânico na TV.

A partida entre Palmeiras x Ituano foi adiantada, justamente para a Rede Globo competir com a RedeTV! no mesmo horário do jogo entre Corinthians x Racing. Durante a partida do Timão, a RedeTV! já registrava números impressionantes, cerca de 10 pontos no Ibope, cada ponto representa 73 mil domicílios.

Enquanto isso, a Globo batia 16 pontos na partida entre Palmeiras x Ituano, mas vale lembrar que a DAZN não faz transmissão apenas pela RedeTV!, mas também pelas suas redes sociais, e isso deixa a audiência dos dois jogos bem parelhos.

O recorde da RedeTV! na partida do Corinthians aconteceu no momento das penalidades, a classificação seria decidida naquele momento. A emissora que contratou a DAZN marcou, às 23h29, exatamente 13,4 pontos de audiência. Enquanto a Globo, no mesmo momento, somava apenas 9,9 pontos, um número muito abaixo de sua média.