Messi é o melhor em gols, assistências e ‘outros quesitos’ em todas as ligas

PUBLICIDADE

Aos 31 anos, Leo Messi está fazendo uma excelente temporada. Para muitos, as exibições do craque argentino podem até passar um pouco despercebidas, por ele estar fazendo o mesmo por tanto tempo, mas a verdade é que Messi está arrasando, um ano mais. Tem mais de uma década que Messi nos habituou em esses registros incríveis e parece que está para continuar. 

No último final de semana, o astro fez mais uma exibição categórica, fazendo um hat-trick e uma assistência contra o Sevilha e aumentou mais ainda as diferenças para todos os outros jogadores, em várias estatísticas. 

É que Messi não lidera somente nos gols e assistências. O astro tem outras números de fazer corar de inveja jogadores de várias posições. Messi organiza jogo como um criativo, dribla como um ala, finaliza como um centro-avante e assiste como ninguém. 

O artilheiro de todas as ligas

O argentino se prepara para ganhar novamente o Pichichi da liga espanhola, ou seja, o artilheiro na Espanha. Messi já fez 25 gols, tem nove mais que Luis Suárez, que está no segundo lugar.

Com seus gols, Messi também é o maior favorito para ganhar a chuteira de ouro, do melhor artilheiro de todas as ligas europeias. Atualmente, Messi tem três gols de vantagem sobre Kylian Mbappé, na liga francesa, e seis a mais que Cristiano Ronaldo, na Itália. 

Com onze assistências para gol, Messi também lidera essa estatística entre as principais ligas europeias, não falando nos passes para finalização ou passes chave, em que o argentino também domina. 

Melhor driblador na Europa

Além de ser o melhor goleador e assistente, Messi também é o melhor driblador da Europa, driblando a bola com sucesso a cada 19,2 minutos, mais de 4,5 vezes por jogo. 

Na lista dos melhores dribladores, Messi é perseguido por Allan Saint-Maximin, do Nice; Eden Hazard, do Chelsea; Naim Sliti, do Dijon; e Ousmane Dembélé, seu colega no Barcelona, fecha esse top-5. O francês do Nice faz um drible com sucesso em cada 21,7 minutos.