Dez bombeiros são acionados para salvar ‘rato gordinho’ e vídeo divide opiniões

PUBLICIDADE

Na Alemanha algo incomum aconteceu, alguns bombeiros ajudaram voluntariamente a libertar um rato ‘gordinho’ que ficou preso no buraco de um esgoto.
Um transeunte que passava pelo local foi quem acionou os serviços de emergência para tentar resgatar o animal. 

Nas redes sociais, a história do pequeno roedor que estava preso no ralo de um estacionamento se tornou viral em poucas horas.

Conforme relatos, o excesso de peso do rato que fez com que ele ficasse com metade do corpo preso.
Para que os homens pudessem cumprir sua nobre missão, tinham que levantar a tampa onde o animal estava preso, segurar o rato e depois devolvê-lo ao esgoto, de onde aparentemente ele teria vindo.  

No vídeo o rato aparece desesperado tentando se soltar mas não consegue. Nas imagens também possível ver com clareza cerca de dez bombeiros, alguns ajudam a retirar o animal e outros aproveitam para gravar o  resgate. 

O vídeo desse ato heroico foi compartilhado nas redes sociais e, até o momento, acumulou mais de 45 mil reproduções, poucos dias depois de ser publicado. 

Michael Sehr, da organização de resgate de animais disse que todos animais merecem respeito. “Mesmo os animais mais odiados merecem respeito, o roedor ficou preso no quadril e não houve avanço ou recuo“, disse Michael. 

Por outro lado, aqueles que não gostaram da ideia foram alguns internautas, que criticaram a ação dizendo que gastavam recursos públicos para salvar “um simples rato”. 

Que show! O agora está envenenado junto com outros 3000 no canal. Os ratos são os maiores portadores de doenças (sic)”, disse um internauta.