Conheça 5 dicas para limpar o micro-ondas sem trabalho

PUBLICIDADE

O micro-ondas é quase um indispensável na casa de muitas pessoas. Na hora de esquentar ou preparar refeições, o micro-ondas é um importante aliado de muitas famílias, facilitando o trabalho de todos. No entanto, nem sempre é fácil manter o aparelho limpo, mas com essas cinco dicas, pode ficar tudo mais simples lá em casa. 

Importância de limpar o micro-ondas com regularidade 

Aquecendo ou confeccionando os alimentos será normal que o micro-ondas acabe se sujando. E esses restos de comida vão espalhar bactérias que mais tarde vão contaminas os alimentos seguintes. Por isso, é tão importante limpar o micro-ondas várias vezes, tal como a louça que se usa para cozinhar. 

Para não falar nos cheiros, que os restos de comida acabam deixando na cozinha e a imagem de sujeira que fica só de olhar. 

Cinco dicas de limpeza

Primeiramente, o mais importante será limpar regularmente, ou seja, após todas as utilizações, passando um pano umedecido e com um detergente normal. Depois, é só passar um papel absorvente, para secar. 

Outra dica importante, para remover os odores é, de quando em vez, encher uma chávena com água, colocar duas colheres de sopa de vinagre e deixar rodando durante três minutos. No final, o micro-ondas vai ficar com a sujeira bem molinha e é só passar um pano ou um papel, retirando tudo. 

A terceira dica é quando tem sujeira acumulada. Aí, o conselho é colocar um prato com umas rodelas de limão com um pouco de água, rodando durante um minuto. Depois, é só limpar com um pano. O princípio é o mesmo que o vinagre, mas o limão tem um ativo mais forte para a limpeza. 

Uma quarta dica para limpar e remover os cheiros é passar um pano com bicarbonato de sódio. No final, convém secar com um papel. 

 Finalmente, a última dica é sobre como limpar o micro-ondas na parte de fora. Aqui, o conselho é o mesmo e não usar detergentes, nem produtos mais fortes, e secar sempre com um papel no final. Aqui, o truque é usar uma escova de dentes, para chegar nos cantos mais difíceis.