in

Conheça 5 dicas para limpar o micro-ondas sem trabalho

VIX
Publicidade

O micro-ondas é quase um indispensável na casa de muitas pessoas. Na hora de esquentar ou preparar refeições, o micro-ondas é um importante aliado de muitas famílias, facilitando o trabalho de todos. No entanto, nem sempre é fácil manter o aparelho limpo, mas com essas cinco dicas, pode ficar tudo mais simples lá em casa. 

Importância de limpar o micro-ondas com regularidade 

Aquecendo ou confeccionando os alimentos será normal que o micro-ondas acabe se sujando. E esses restos de comida vão espalhar bactérias que mais tarde vão contaminas os alimentos seguintes. Por isso, é tão importante limpar o micro-ondas várias vezes, tal como a louça que se usa para cozinhar. 

Para não falar nos cheiros, que os restos de comida acabam deixando na cozinha e a imagem de sujeira que fica só de olhar. 

Publicidade

Cinco dicas de limpeza

Primeiramente, o mais importante será limpar regularmente, ou seja, após todas as utilizações, passando um pano umedecido e com um detergente normal. Depois, é só passar um papel absorvente, para secar. 

Publicidade
Publicidade

Outra dica importante, para remover os odores é, de quando em vez, encher uma chávena com água, colocar duas colheres de sopa de vinagre e deixar rodando durante três minutos. No final, o micro-ondas vai ficar com a sujeira bem molinha e é só passar um pano ou um papel, retirando tudo. 

A terceira dica é quando tem sujeira acumulada. Aí, o conselho é colocar um prato com umas rodelas de limão com um pouco de água, rodando durante um minuto. Depois, é só limpar com um pano. O princípio é o mesmo que o vinagre, mas o limão tem um ativo mais forte para a limpeza. 

Uma quarta dica para limpar e remover os cheiros é passar um pano com bicarbonato de sódio. No final, convém secar com um papel. 

 Finalmente, a última dica é sobre como limpar o micro-ondas na parte de fora. Aqui, o conselho é o mesmo e não usar detergentes, nem produtos mais fortes, e secar sempre com um papel no final. Aqui, o truque é usar uma escova de dentes, para chegar nos cantos mais difíceis. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade