Urgente: figurante morre em set de ‘O Sétimo Guardião’ e Globo sofre acusações

PUBLICIDADE

O ator Joseph Lima dos Santos, de 23 anos, morreu nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, nos estúdios Globo. Ele fazia parte do elenco de apoio da novela ‘O Sétimo Guardião’, exibida no horário das nove do canal. 

De acordo com informações do site Natelinha, o figurante teria sofrido um infarto e morreu no local. No entanto, amigos da vítima acusaram a Globo nas redes sociais. 

Amigo da vítima acusa Globo de continuar gravação de ‘O Sétimo Guardião’, mesmo com morte do ator

No Facebook, Nani Cardoso,  colega de Joseph,  contou como tudo teria ocorrido. De acordo com ele, o ator já havia passado mal pouco antes do almoço, chegou a receber um atendimento médico na própria emissora, mas o canal preferiu retornar Joseph para uma gravação.

Essa sequência teria ocorrido dentro de um ônibus, onde Joseph passou mal e faleceu.  De acordo com o amigo da vítima, mesmo com a morte do ator, as gravações da produção continuaram. Ele se diz indignado. 

De acordo com amigos da vítima, ator já havia passado mal, mas mesmo assim emissora insistiu em usá-lo em gravação do folhetim assinado por Aguinaldo Silva. 

Veja abaixo a declaração de um dos amigos da vítima,  que faz sérias acusações contra a Globo. 

Procurada pelo site Na Telinha, a emissora confirmou que figurante estava gravando em seus estúdios quando se sentiu mal. “Após receber os primeiros atendimentos, Joseph foi levado para o hospital e morreu. A Globo lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha  toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário”, disse a emissora.