São Paulo busca craque na gringa, mas valores milionários são impedimento

PUBLICIDADE

O São Paulo voltou a ter todas as suas atenções voltadas para o mercado da bola. Agora, o clube está de olho nos reforços que podem agregar técnica ao seu elenco para esta temporada.

O time paulista cogitou a possibilidade de realizar uma investida no passe do atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China.

De acordo com o UOL, o clube chegou a fazer uma sondagem com o staff do jogador há quase duas semanas, mas acabou percebendo que não seria viável realizar a contratação. O principal motivo para que as negociações não avançassem, seria o alto valor que teriam que pagar para contar com o atleta em seu elenco.

No ano passado, o Palmeiras vendeu o Róger por 9,5 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões na época. Isso estaria sendo o principal motivo de inviabilização da compra do craque. O salário alto do jogador também é um impedimento para a realidade do tricolor, que dispensa até mesmo a probabilidade de um empréstimo.

Na última terça-feira (26), uma notícia publicada no site do GloboEsporte.com, revelou que Róger não foi relacionado na lista de jogadores para a Liga dos Campeões da Ásia. Isso porque o clube só pode escolher três jogadores estrangeiros e optou por Gil, Pellè e Fellaini. A informação havia sido publicado inicialmente pelo jornalista Leonardo Hartung.

O São Paulo que estaria buscando dar um respiro em sua folha de pagamento, mas necessita de reforços. A reportagem do UOL tentou entrar em contato com o empresário de Róger para apurar os fatos, mas não obteve exito.