in

Maduro pode ficar ‘cara a cara’ com Donald Trump e clima esquenta na ONU

Uol
Publicidade

O grave problema econômico e diplomático da Venezuela está preocupando as principais potências do mundo, inclusive os Estados Unidos, que desejam colocar logo um ponto final no governo do venezuelano, Nicolás Maduro.

Publicidade

E na contramão do desejo de Trump, que já afirmou que está analisando uma possível intervenção militar na Venezuela, o ministro venezuelano das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, fez um pedido um tanto quanto inusitado nesta quarta-feira, 27, em uma reunião de representantes de vários países na ONU.

Publicidade

Arreaza afirmou que Maduro quer se encontrar com Donald Trump e debater as suas “diferenças” com o presidente americano. O encontro poderia até ser marcado nos Estados Unidos.

Voltamos a sugerir o caminho do diálogo, o diálogo com os Estados Unidos, e por que não uma reunião entre o presidente Trump e o presidente Maduro?” questionou o chanceler. 

Publicidade

Existem diferenças, sim, mas vamos trabalhar em concordâncias”  afirmou Arreaza.

Agressões a Venezuela

O representante venezuela logo após sugerir o diálogo começou a apresentar diversos pontos, aos quais Maduro considera como verdadeiras “agressões a Venezuela”. Nestes pontos, Arreaza disse que políticas de bloqueio econômico e congelamento de ativos no exterior estão agravando ainda mais a crise do povo venezuelano.

Sobre a ajuda humanitária, na qual o Brasil participou da tentativa da entrada de caminhões na Venezuela, o chancelar venezuelano disse que não se passava de um pretexto para que militares entrassem em solo venezuelano.

Como forma de protesto, diversos embaixadores de países europeus e latinos deixaram a sessão da ONU quando Arreaza iniciou seu discurso em defesa de Maduro.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

PF indicia Lula a prestar depoimento para esclarecer declarações de Palocci

Tragédias em 2019 não param: acidente em estação de trem deixa 20 mortos e 43 feridos