in

Maquinista morre após 7 horas de resgate no RJ e gera comoção: ‘tristeza sem fim no país’

Reprodução / GloboNews
Publicidade

Internautas estão lamentando a morte do maquinista Rodrigo Assunção. Ele conduzia um dos trens que se chocou na estação São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 06h50 desta quarta-feira (27).

O maquinista ficou preso nas ferragens e recebeu atendimento por mais de sete horas, mas quando foi retirado pelos homens do Corpo de Bombeiros sofreu uma parada cardíaca. Assunção foi submetido à massagem cardíaca, mas não resistiu e morreu.

Durante o atendimento, quando ainda estava preso nas ferragens, o maquinista permanecia lúcido e os bombeiros levaram balões de oxigênio para ele. Quando foi retirado, os agentes que trabalhavam no resgate comemoraram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nas redes sociais, muitas pessoas ficaram comovidas com a morte do maquinista e elogiaram o trabalho dos bombeiros. “Rodrigo morreu como herói. Ele podia ter pulado mas preferiu frear para não ocorrer mais desastres. Descansa em paz”, escreveu uma internauta.

Se o maquinista tivesse pulado da composição e não tentasse frear, a batida teria sido mais forte. Oito pessoas ficaram levemente feridas no acidente. Sete foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, e uma foi para o Salgado Filho, no Méier, zona norte.

“Que tristeza gente… Lutou por horas e morrer desse jeito… Força à família! E parabéns aos Bombeiros que nao desistiram nenhum minuto”, escreveu outra internauta. “Tristeza sem fim no país”, afirmou outro.

“Infelizmente, o maquinista desta tragédia não resistiu. Herói, segurou o trem como pode. Bombeiros foram heróis. Que isto não seja esquecido”, lamentou mais um. “Bora, Rodrigo, reage, falta pouco, Deus é contigo”, disse uma internauta, antes de a morte ser confirmada.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!