Urgente! Assessor entrega viagem de Guaidó ao Brasil e ‘encontro secreto’ com Bolsonaro

PUBLICIDADE

Segundo informações de um assessor do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, o político estaria de malas prontas para vir ao Brasil. De acordo com as primeiras informações, Jair Bolsonaro teria uma reunião marcada com Juan para esta quinta-feira (27).

O site G1 entrou em contato para confirmar se a reunião entre os políticos estavam marcadas, mas a informação não foi confirmada. Por enquanto, Guaidó está na Colômbia, onde chegou no último sábado (23) para tentar realizar a entrega frustrada de ajuda humanitária na cidade fronteiriça de Cúcuta.

O assessor que informou sobre a viagem do político não divulgou o itinerário, mas deixou claro que ele sairá ainda nesta quarta da cidade de Bogotá.

O jornal “El Nacional” alegou que Guaidó pretende fazer visitas a vários países para tratar da crise que vive a Venezuela. O futuro dele ainda é uma incógnita, caso queira tentar entrar no país novamente. Nesta segunda (25), Maduro revelou que Guaidó teria que responder à justiça caso retornasse ao país, já que desrespeitou uma decisão do Supremo Tribunal venezuelano ao partir para a Colômbia.

Guaidó infringiu proibição de sair do país dada pelo Supremo Tribunal da Venezuela

O risco de prisão de Guaidó vem de uma determinação que aconteceu em janeiro, quando o procurador-geral Tarek William Saab apresentou um pedido proibindo o líder político de sair do país. Mesmo correndo risco de ir para a cadeia, Guaidó alegou que retornará para seu país, durante uma entrevista que concedeu ao canal NTN24.

Guaidó disse: “Estamos em uma zona inédita. E minha função e meu dever é estar em Caracas apesar dos riscos, apesar das implicações”.