Barça tenta amigo de Cristiano Ronaldo, mas Messi não aprovaria

PUBLICIDADE

O Barça tem na agenda o nome de um dos novos talentos do futebol português, mas que poderia causar alguma irritação dentro do time. É que o jogador tem apenas 18 anos e experiência nenhuma no futebol. Por isso, a contratação do jovem craque poderia ser vista como um risco para o Barça, e um esbanjar de dinheiro que não está fazendo graça alguma para jogadores como Messi, cansados de verem contratações parecidas com essa. 

Revelação do futebol português

O jogador de quem se fala é Félix Correia e poderá ser a nova estrela da formação do Sporting, de Portugal. O time é bem famoso por ter formado craques como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma ou Nani e o português Félix poderia ser a nova jóia do time português. 

O atacante de 18 anos é apontado como futuro da seleção portuguesa, juntamente com os compatriotas do Benfica, João Filipe e João Félix, um pouco mais velhos do que ele e que já vão dando seus primeiros passos no futebol profissional. Pelo contrário, Correia ainda nem se estreou no time principal do Sporting e continua atuando somente no sub-19 do Sporting. O craque vai aguardando sua chance, mas já está sendo seguido por grandes times da Europa, como o Leipzig, Borussia Dortmund, Arsenal, Liverpool, Mónaco ou Lázio.

Barcelona pretende terminar sua formação

O jogador vem fazendo toda sua formação no Sporting e jogando sempre nas seleções mais jovens de Portugal, sendo um atacante com muito gol e com enorme potencial. O plano do Barcelona seria contratar o jogador, por 12 milhões de euros, e coloca-lo, inicialmente, nos juniores ou no time de reservas, terminando dessa forma sua formação já integrado no modelo do Barcelona. 

Messi não estaria nada interessado

No entanto, essa ideia poderia não estar agradando para alguns jogadores do Barcelona, nomeadamente Leo Messi. O argentino acredita que a diretiva do Barça continua esbanjando muito dinheiro, investindo por jogadores que ainda não provaram nada. 

Ainda para mais, quando se fala em 12 milhões de euros por um jogador que não fez um jogo profissional ainda na sua carreira. E esses experimentos causam irritação em jogadores como Messi, Busquets ou Piqué, que preferiam que o time arriscasse mais com os jogadores da sua cantera, na La Masia. 

 Além disso, de acordo com o Don Balón, o facto do  jogador ser português e amigo de Cristiano Ronaldo, também poderia não ser muito do agrado lá por Barcelona.