Ex-Flamengo é confirmado na Seleção Brasileira por auxiliar de Tite

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira fará dois amistosos nos dias 23 e 26 de março, contra o Panamá e a República Tcheca. As partidas serão utilizadas como preparativos para a Copa América, que acontecerá no Brasil este ano.

O técnico Tite fará a convocação dos jogadores na quinta-feira (28) e sem querer saber dos outros nomes, um atleta já estaria certo na lista de Tite: o meio-campista Lucas Paquetá, atualmente no Milan.

O ex-jogador do Flamengo já vem sendo monitorado pelo técnico Tite desde a temporada passada, onde o meio-campista ainda atuava pelo Mengão. Agora no Milan, Lucas Paquetá deverá ter sua chance na Seleção Brasileira pelos próximos dois amistosos.

O auxiliar técnico de Tite falou sobre o caso: “No Milan está fazendo jogo mais simples, mais concentrado, mais posicional, porque não é uma equipe de grandes talentos. Ele não tem uma parceria de meio qualificada. É pouco ainda de observação do Paquetá, mas eu acho, para o meu gosto, que ele mais perto do gol tem mais possibilidades de sucesso. Tem boa definição, infiltra bem com ou sem bola, tem bom cabeceio, então ele vai nos ajudar muito”, declarou Cléber Xavier.

Vinicius Júnior também deverá ter uma chance na Seleção Brasileira pela primeira vez desde sua estreia no futebol profissional. Há grandes chances de Vinícius Júnior estar na lista do técnico Tite, principalmente depois da lesão de Neymar. 

Dependendo de sua atuação no clássico contra o Barcelona pela Copa do Rei, pode aumentar ainda mais suas chances de estar presente na Seleção Brasileira.