Corinthians fica mais perto do que nunca da contratação de Guilherme Arana

PUBLICIDADE

Esta semana será decisiva para o Corinthians definir seu futuro na temporada. O Timão enfrenta, hoje (27), o Racing pela Copa Sul-Americana, a partida será na Argentina, no estádio El Cilindro. O jogo de ida terminou em 1 a 1 na Arena Corinthians, agora o Timão precisa vencer ou empatar com mais de dois gols.

Sem contar com a partida, fora de campo, o dia também é decisivo para o Corinthians. O Timão continua na tentativa de contratar o lateral-esquerdo Guilherme Arana. As negociações já duram mais de um mês, mas dessa vez as conversas prometem chegar a um desfecho.

Nos últimos dias, houve uma mudança referente ao Sevilla nas negociações pelo atleta. As conversas já haviam sido dadas como encerradas pelas duas equipes, principalmente pelo clube espanhol que não pensava mais no negócio.

O valor da negociação por Guilherme Arana segue na casa dos 8 milhões de euros (mais ou menos R$ 34 milhões). Porém, agora o clube espanhol topa um valor um pouco abaixo do pedido antes à vista. O Corinthians tentava mudar isso nas conversas para facilitar o retorno do lateral-esquerdo.

O Sevilla informou ao Corinthians que aceita receber um valor aproximado de 3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) à vista e os outros 5 milhões de euros restantes seriam parcelados. O Corinthians ficou de responder a pedida dos representantes espanhóis, agora eles aguardam a resposta para esta semana.

A negociação em entre Corinthians e Sevilla se arrasta desde o começo de janeiro, mas finalmente o Timão deverá contar com sua revelação de volta à equipe Alvinegra.