Luto no futebol: morre um dos maiores artilheiros brasileiros, ídolo do Fluminense

PUBLICIDADE

O tricolor das Laranjeiras está de luto. Faleceu o ex-atacante Waldo, o maior artilheiro da história do clube carioca, aos 84 anos. Acometido de um Alzheimer, o goleador estava vivendo em uma clínica na Espanha. O seu velório está marcado para ocorrer nesta quarta-feira, no Tanatorio Municipal de Valencia.

Devido ao seu quadro de saúde, Waldo vinha pouco ao Brasil. A última vez que o ex-atacante visitou o Fluminense foi no ano de 2012. Na época, o tricolor havia conquistado o seu tetra Campeonato Brasileiro.

A vinda de Waldo ao Brasil nesta oportunidade, além pela comemoração do título de seu grande clube, fazia parte do lançamento de sua biografia, escrita por Valterson Botelho, cujo título é: “Waldo, o artilheiro’, em menção à especialidade do grande goleador.

Trajetória de Waldo no Fluminense

Até os dias de hoje, nenhum outro jogador foi capaz de fazer mais gols com a camisa do Fluminense do que Waldo. No total, ele balançou as redes pela equipe das Laranjeiras 319 vezes, tendo atuado em pouco mais de 400 jogos oficiais pelo clube.

Ele teve participações decisivas em vários títulos do Fluminense, entre eles, o Campeonato Carioca de 1959 e os torneios Rio-São Paulo de 1957 e 1960.

Além de ser um grande ídolo no Brasil, Waldo também encantou o futebol espanhol com todo o seu talento e genialidade. Foi ídolo também defendendo as cores do Valencia, equipe por onde atuou dos anos de 1961 a 1969, além do Hércules, outro clube espanhol, por onde jogou de 1969 a 1971.

As homenagens ao artilheiro estão sendo feitas nos dois países, e os torcedores lamentam a morte daquele que era considerado como uma história viva do futebol mundial.