Michelle faz história em discurso no Congresso Nacional e é chamada de ‘futura presidente’

PUBLICIDADE

A Primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, fez história nesta quarta-feira, 27 de fevereiro. A esposa de Jair Bolsonaro falou pela primeira vez no Congresso Nacional e voltou a mostrar seu intuito em defender deficientes.

Michelle adotou um look rosa e contou com a ajuda de um intérprete de Libras para reiterar sua intenção em ajudar a comunidade de surdos do Brasil. Ela já havia feito essa promessa em um discurso na posse do companheiro, Bolsonaro, em primeiro de janeiro. 

A sessão no plenário deu o que falar e foi realizada em homenagem ao Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado no último dia do mês de fevereiro. A data é lembrada em dezenas de países e, no Brasil, foi instituída no ano passado.

O discurso de Michelle foi bastante enfático. “Quero dedicar os meus esforços de conscientização não só a todas as pessoas afetadas por enfermidades raras, mas também aos agentes de saúde, às instituições sociais e aos familiares que corajosamente todos os dias lutando pelo avanço desta causa. Contem com o meu apoio, pois essa é a minha luta”, afirmou a esposa do presidente, para uma base de deputados federais e jornalistas, que não paravam de fotografá-la. 

Veja abaixo um trecho do histórico e importante discurso da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, no Congresso Nacional:

Nas redes sociais, muita gente já chama Michelle Bolsonaro de ‘futura presidente”. Vale dizer que a primeira-dama jamais manifestou qualquer interesse na carreira política, mas após a vitória do marido das eleições de 2018, tem sido protagonista em diversas ocasiões.