Miriam Leitão se rebela, ataca Jair Bolsonaro, e causa revolta: ‘sanguinário e corrupto’

PUBLICIDADE

Miriam Leitão, jornalista da Rede Globo e do canal de notícias GloboNews, sempre se mostrou crítica ao presidente da República, Jair Bolsonaro, fazendo, por muitas vezes, duras críticas e ataques ao mandatário nacional, que está próximo de completar dois meses no Palácio do Planalto.

Dessa vez, Miriam chamou a atenção do público ao fazer um ataque muito mais grave ao presidente. Segundo ela, Jair Bolsonaro não apenas admira, mas tende a espelhar-se no polêmico ex-ditador paraguaio, Alfedo Stroessner, a quem ela classificou como sendo sanguinário.

Por meio de suas redes sociais, Miraim compara Bolsonaro a Stroessner. Segundo ela, o ditador possuía uma polícia que atuava politicamente, sendo uma das mais violentas do ocidente, e comandava um governo extremamente corrupto. A frente do Paraguai, esteve por 35 anos.

Veja a seguir a postagem da jornalista Miriam Leitão

A retaliação por parte de Miriam veio após uma declaração feita por Bolsonaro, em um evento onde houve a posse do general Joaquim Silva e Luna, na presidência da usina hidrelétrica de Itaipu. A jornalista fez questão de apresentar a sua abordagem sobre Alfedo Stroessner para, em seguida, afirmar que seria neste tipo de homem que o presidente se inspirava.

Bolsonaro, ao falar sobre a hidrelétrica de Itaipu Binacional, afirmou que a grande obra não teria sido concretizada, caso não houvessem os esforços do lado paraguaio, materializados por Stroessner, a quem o presidente classificou como sendo um homem de visão, além de um grande estadista, conhecedor de seu país.