in

Video: desabamento em mina de ouro deixa vários mortos e mais de 60 desaparecidos

G1
Publicidade

Um desabamento em uma mina de ouro deixou vários mortos e dezenas de desaparecidos na manhã desta quarta-feira (27). O acidente aconteceu na região de Bolaang Mongondow, norte do arquipélago Célebes, na Indonésia. De acordo com as autoridade locais, três pessoas foram encontradas mortas e quinze feridas. Porém, mas de 60 pessoas estão desaparecidas.

O chefe do Centro de Dados e Informação da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que o incidente ocorreu quando dezenas de pessoas mineravam ouro. De repente, os postes e as tábuas de apoio do buraco de escavação foram quebrados devido à condição instável do solo e ao grande número de escavações de minas. 

Autoridades relatam que mais de 60 pessoas estão desaparecidas

“Dados temporários são estimados em 60 pessoas mais enterradas por deslizamentos de terra e material rochoso no local da área de mineração do povo“, disse Sutopo.

Publicidade

Estima-se que existem dezenas de vítimas presas nos escombros da mina. A Polícia Lolayan e Comando Militar Lolayan estão ajudando os nas buscas das vítimas enterradas.
A evacuação ainda está em andamento porque estima-se que ainda haja muitas vítimas enterradas e estima-se que ainda estejam seguras“, disse Sutopo. 

Publicidade

Segundo Abdul Muin Paputungan, diretor local da agência de gestão de catástrofes, o resgate das vítimas será feito manualmente, pois eles não podem usar máquinas pesadas, devido à instabilidade do terreno. “Não podemos usar máquinas de escavação pesadas porque é um terreno muito íngreme e colocariam em perigo as vítimas”, disse Abdul.  

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Francisco Nunes

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional, e nas horas vagas escrevo para o site 1News.