6 coisas que os gatos podem prever, a 3º e a 5º vai te surpreender

PUBLICIDADE

Todos os animais possuem características diferentes que os tornam melhores para realizar algumas tarefas ou outras. As formigas podem carregar muito peso, as chitas correm muito etc. E os animais domésticos não estão isentos de terem essas características.

Os gatos, por exemplo, podem perceber certas coisas que os humanos não podem.
Não é mágica, o que acontece é que os felinos têm certas características que os tornam mais suscetíveis a perceber certas coisas. Confira seis delas!

1) Desastres naturais 

Os gatos são capazes de prever tremores, mudanças na pressão do ar, direção do vento e da temperatura. Desse modo, eles podem prever um desastre natural. 

2) Diabetes e Epilepsia 

Os gatos podem sentir o cheiro das mudanças do corpo de seu dono, de modo que, em muitos casos, eles ficam especialmente alarmados antes que o dono esteja prestes a ter uma dessas doenças ou um episódio de crise.

3) Doenças

Eles podem detectar certas doenças em felinos e humanos. Os gatos costumam ficar muito frequentemente sobre a área do corpo afetada, dando um ‘sinal’ importante para seu dono.

4) Humor

Muitas vezes, os animais de estimação – e especialmente os gatos – adaptam-se proativamente ao humor ou sentimento que os acompanha naquele momento. Portanto, é muito comum o seu gato se aproximar de você se estiver triste ou nervoso.

5) Morte 

Um gato pode prever a  morte de seu dono. Segundo relatos, quando uma pessoa começa a morrer, libera substâncias e essas mudanças os gatos de estimação são capazes de detectar.  

6) Intrusos ou visitas 

Através de um excelente sentido de olfato e audição, os gatos são capazes de saber se alguém está se aproximando de sua casa. Através do cheiro ou do barulho que as pessoas fazem ao caminhar.