Crianças são filmadas cantando Hino Nacional e bombam na Internet; assista

PUBLICIDADE

Uma polêmica assolou o Governo Bolsonaro nos últimos dias. Trata-se da carta enviada pelo MEC, ordenada pelo ministro Ricardo Vélez, sugerindo que as escolas filmassem as crianças cantando o hino nacional.

No entanto, o que mais causou polêmica foi que os coordenadores ou diretores teriam que ler uma carta em voz alta. Esta contava com o bordão da campanha do Bolsonaro ao final: ‘Brasil acima de tudo e Deus acima de todos’.

Após a grande polêmica, Vélez voltou atrás e reconheceu o erro. Entretanto, a ministra Damares Alves confirmou que o canto do hino nacional será obrigatório nas escolas.

Um vídeo vem repercutindo muito nas redes sociais, pois foi postado pelo Twitter do @JoelAlexandreM, que está com o nome de ‘Presidente’ e com a foto em caricatura de Jair Bolsonaro. Este perfil, inclusive, é seguido pelo presidente da República.

No vídeo, crianças estão cantando o Hino Nacional, com a mão no peito. A legenda diz: “Vai ter Hino Nacional nas escolas sim!”. O vídeo, publicado no dia 25 de fevereiro, já conta com mais de 100 mil visualizações e está fixado no topo do perfil, com 81,3 mil seguidores.

O presidente Jair Bolsonaro retuitou um dos tuítes feitos por este perfil. Trata-se de um vídeo de Bolsonaro afirmando: “Esquerda nunca mais”. No retuíte, Bolsonaro afirma que poucas palavras significam muito para o bem estar dos brasileiros. Bolsonaro vem se demonstrando muito ativo nas redes sociais e se comunica bem com a população.