Jornalista demitido pela Globo fez protestos contra crimes de empresa dias antes

PUBLICIDADE

O jornalista e apresentador do Bem Estar, Fernando Rocha, foi demitido da Rede Globo de Televisão. O motivo, supostamente, teria sido um pedido de aumento salarial rechaçada pela emissora. Com isso, o jornalista acabou fora do Grupo Globo e está desempregado.

A notícia já vazou em todos os veículos de imprensa, surpreendendo a todos. O jornalista vinha fazendo sucesso nas redes sociais e era muito querido pelo público, tendo diversos vídeos de seus melhores programas publicados.

Dias antes de ser demitido, o jornalista foi muito elogiado por ter protestado contra a empresa Vale, que protagonizou o episódio ocorrido em Brumadinho, Minas Gerais. Na postagem do Instagram, o apresentador confirmava que foi um crime ambiental o que ocorreu na cidade.

Contudo, muitos pensavam que Fernando Rocha teria vida longa na Rede Globo, pois era queridíssimo e vinha traçando os mesmos passos de Evaristo, antigo apresentador do Jornal Hoje. Vale ressaltar que Evaristo deixou a emissora para viver somente de sua publicidade, após ganhar muito público com seu carisma.

Fernando Rocha tomou conta do programa matinal na Rede Globo e vinha ganhando mais espaço, inclusive, estreando um quadro novo em que invadia o programa de Ana Maria Braga.

Especulações afirmam que a Rede Globo cogita acabar com o programa Bem Estar desde novembro do ano passado. Rocha acreditava que merecia uma valorização de seu contrato, que encerra em agosto,  e não será renovado.