Mais tragédia: trens colidem no Rio de Janeiro e deixam várias vítimas nas ferragens

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro, dois trens colidiram na estação de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das sete da manhã, quando começa o grande movimento de passageiros. De acordo com as primeiras informações, há pelo menos oito feridos diante da situação dramática. 

Além das vítimas já salvas, conforme informações do portal de notícias G1, o maquinista de uma das composições ainda tem o socorro em andamento.  Ele está preso às ferragens da composição. Imagens do Globocop flagraram a tentativa de socorro do alto.

Bombeiros estavam na área utilizando instrumentos para cortar as ferragens e tentar salvar o condutor da composição. Ainda não há informações da identidade da vítima, tampouco o que teria levado ao curioso acidente. 

Na véspera do Carnaval, grave acidente de trem deixa vários feridos no Rio de Janeiro

A batida também provocou transtornos na vida dos passageiros, especialmente porque ela atrapalhou o fluxo no horário de pico. Os trens do ramal Deodoro estão com intervalos irregulares, circulam com atraso e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristovão, no sentido Central do Brasil.

Para tentar diminuir os transtornos, a SuperVia, que administra os três da região, informa que está avisando sobre o acidente. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária.

A estação onde aconteceu o choque tem baldeação com a linha 2 do metrô. Quatro ramais da Supervia param em São Cristóvão.