Eduardo Bolsonaro diz que é um absurdo Lula não ir para um presídio comum

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira, dia 7, Eduardo Bolsonaro usou seu perfil no Twitter para mostrar toda sua indignação em relação ao que tem acontecido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que após ser condenado está na sede da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná.

O filho do presidente Jair Bolsonaro disse em sua postagem que é “um absurdo que Lula não vá para um presídio comum” e completou: “Cadê a isonomia constitucional? A PF gasta absurdos reforçando a segurança da SR/PR onde ele está e todos acham esse privilégio normal?”.

Eduardo ainda questionou se a culpa disso estar acontecendo seria das leis também.

Eduardo Bolsonaro voltou a usar o Twitter alguns minutos depois para explicar que estava fazendo o questionamento porque é bem provável que em abril, o STF venha a julgar a prisão em 2ª ou 3ª instância e completou: “Se o STF decidir que a prisão é só após a 3ª instância então Lula sairá pela porta da frente da PF de Curitiba, onde está preso, gabando-se de nunca ter ido para um presídio”.

Em maio, os desembargadores da 8ª turma do TRF-4 analisarão o recurso de Lula a respeito da condenação aplicada no caso da propina na reforma do sítio de Atibaia. O petista foi sentenciado a 12 anos e 11 meses de prisão.

Recentemente, durante um depoimento, Lula afirmou que não incentivou a invasão do tríplex. O depoimento foi prestado à Polícia Federal. De acordo com Manoel Caetano, advogado do ex-presidente, ele apenas usou uma ‘força de expressão’ quando fez um discurso e disse que o MTST poderia ocupar o imóvel atribuído a ele.