Idoso, de 99 anos, emociona Web ao andar 10 km por dia para visitar esposa doente no hospital

PUBLICIDADE

Histórias de amor que tocam o coração e fazem emocionar são o enredo principal dos filmes de amor e das novelas que a maior parte do público gosta de assistir. Infelizmente, tem muitas pessoas que não acreditam no verdadeiro amor e pensam que os finais felizes das tramas de ficção, não acontecem na vida real. 

Mas, a verdade, é que o amor é lindo e a história de Luther Younger é uma grande prova disso. Ela mostra que esse sentimento tão sublime é real. Luther Younger tem restaurado a crença das pessoas no amor. O idoso, de 99 anos, caminha aproximadamente 10 km diariamente para poder ver a mulher que está doente no hospital, em Rochester, nos Estados Unidos.

Em uma reportagem realizada pela CBS News, o idoso contou que conheceu a esposa,  Waverlee, numa lavanderia. Ele revelou que tinha filhos de um relacionamento anterior e que ela ajudou a cuidar. Do relacionamento do casal, nasceu a única filha, Lutheta.

A esposa foi diagnosticada com um tumor no cérebro e luta contra a doença já faz nove anos. Entre idas e vindas ao hospital, o marido nunca deixou de estar junto dela, mesmo que fosse necessário dormir no chão em algumas ocasiões. Durante o trajeto até o hospital, várias pessoas costumam oferecer carona, mas o idoso não aceita. Ele acredita que caminhar auxilia a manter sua mente limpa.

“As pessoas me dizem para agir de acordo com a minha idade”, contou. “Eles estão com ciúmes porque não bebo, não fumo, porque não é bom. Não estaria aqui (se fizesse)”, disse o homem. Luther é ex-fuzileiro naval e esteve na Guerra da Coreia, no começo dos anos 50.

Além do vigor físico surpreendente, a maior força de Luther está no campo amoroso. O idoso disse que a esposa é “a mais doce xícara de chá que já tomou”. Ele ainda fez questão de ressaltar qualidades de Waverlee, dizendo que é uma mulher durona e que a ama muito. O idoso ainda fez questão de deixar claro que sem ela não teria conseguido nada.