Parte de teto de shopping desaba e pessoas ficam desesperadas e aos gritos

PUBLICIDADE

No início da noite desta segunda-feira (25) desabou uma parte de um teto do Shopping Passarela, em Salvador. Dessa vez o local afetado foi um corredor de lojas que deixou os presentes, tanto funcionários quanto clientes, assustados e aos gritos.

Esta é a segunda vez que acontece algo do tipo, na primeira vez o que caiu foi a parte da cobertura que está instalada em uma instituição de ensino que fica no local. O acontecimento assustou a todos os alunos.

Segundo informações da assessoria de imprensa do shopping, parte do forro do gesso cedeu e desabou atingindo uma pessoa, que por sorte não precisou de atendimentos médicos mais sérios. Confira abaixo um pequeno vídeo do local onde houve o desabamento, ao fundo é possível ouvir as pessoas desesperadas e gritando.

Já na manhã desta terça-feira foi realizada uma vistoria técnica por fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Defesa Civil (Codesal) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea). Essa vistoria aconteceu depois de pessoas denunciarem rachaduras no prédio e ondulações no chão do estacionamento.

O local já havia sido notificado pela Sedur na primeira quinzena de fevereiro por conta desses problemas e o local também já tinha sido vistoriado pela Defesa Civil. Segundo nota emitida pela Sedur, desta terça-feira, não há risco de colapso na estrutura do shopping.

Com relação as ondulações constatadas no estacionamento, foi informado que o estabelecimento já recebeu notificação e que o órgão está esperando que o shopping faça a restauração necessária no piso dentro do prazo previsto, caso contrário essa área terá de ser interditada.