Zidane mais perto da Juventus e com dois reforços a caminho

PUBLICIDADE

A Juventus pode sofrer agora um grave revés em sua temporada. O time viveu uma época animada, com a chegada de Cristiano Ronaldo, mas esta etapa final poderia estar pondo tudo para perder, quando a euforia da contração do português já está se desmoronando.

O jogador trouxe uma outra motivação para todo o time. Seus companheiros pareciam jogar melhor e mais confiantes, só pela presença de um dos melhores da história do futebol. O jogador galvanizava a todos e a torcida estava acreditando que essa temporada seria ainda melhor que as últimas.

Zidane pode se juntar a Ronaldo na Juventus

A verdade é que a Juve tem tudo para ser novamente campeã da Itália, mas a Copa já está perdida e a Champions poderia seguir pelo mesmo caminho. Com os últimos resultados, o trabalho do treinador Massimiliano Allegri está sendo muito contestado e, mais do que nunca, se fala cada vez mais na chegada de Zinedine Zidane para treinar a Juventus.

O antigo treinador do Real Madrid deixou o time espanhol ainda antes de Ronaldo sair, mas os dois poderiam se reencontrar novamente, fazendo aquela dupla de tanto sucesso, agora em Turim. Isso seria como uma ‘facada’ para o Real Madrid, mas de acordo com o jornal Tuttosport, tudo indica que isso vai mesmo se concretizar. E o francês não vai chegar a caminho, com mais dois antigos madridistas fazendo o mesmo caminho. 

Marcelo e Isco a caminho

De acordo com o Tuttosport, Marcelo e Isco poderiam mesmo estar terminando sua passagem pelo Real Madrid. No caso do jogador brasileiro, parece que Marcelo nem está mais tentando no Real. O jogador poderia estar forçando sua saída do time, seguindo a mesma estratégia que permitiu a Ronaldo deixar o time a um preço mais baixo do que o seu valor. 

Situação diferente é a de Isco. O jogador não conta mesmo para Santiago Solari, e o relacionamento entre os dois estaria bem amargo. Por isso, o jogador deverá ter sua saída facilitada no final da temporada, sendo que a Juventus é uma das maiores interessadas no talentoso meia espanhol. 

Escolha técnica – Sore (no sentido de lesão) ou som como um sino: nas últimas horas, por exemplo, foi muito bem excluídos da lista de convocados para a partida realizada ontem à noite na casa do Levante apesar de ser totalmente recuperado dos problemas nas costas que havia comprometido seus últimos jogos. Esta é uma mera escolha técnica. Isto é, mais geralmente, a mais recente demonstração de resistência não agora soprado por Solari contra o ex-Malaga: uma amostra de que, apesar de apenas 26 anos, já ganhou tudo com o Real Madrid (que desempenha a partir de 2013) assumindo – pelo menos até poucos meses atrás – o status do pilar intocável da equipe mais forte do mundo.