Messi e Suárez escolhem reforço: o favorito para o ataque do Barça

PUBLICIDADE

O Barça continua buscando um novo avançado para a próxima temporada. Paco Alcácer foi embora, Munir não tem contado e Boateng chegou em janeiro, mas quase não teve chances. No entanto, a situação de Luis Suarez continua complicada, porque o uruguaio continua longe de sua melhor forma. Por isso, a diretiva continua tentando um nome consensual e que possa acrescentar alguma coisa em esse ataque, liderado por Messi e Luis Suárez.

Vários galácticos descartados

Os dois jogadores são os melhores marcadores da liga espanhola e são veteranos no Barcelona. Também por isso, eles sempre têm uma palavra a dizer sobre os novos reforços. De acordo com o Don Balón, Suárez e Messi teriam se oposto nas contratações de alguns nomes mais sonantes para o time.

Assim, nomes como Harry Kane ou Roberto Firmino teriam sido descartados, por seu preço elevado, e por terem um carisma de estrelas, que os dois amigos não estariam muito de acordo. Para Messi, o time deveria começar apostando na ‘cantera’, e em nomes como Abel Ruiz ou Rafa Mújica ou em alguns jovens talentos que são baratos, como Luka Jovic, do Eintracht Frankfurt. 

Favorito de Messi

No entanto, nas últimas horas surgiu um nome nas conversações que poderia mudar o ataque do Barça. Se trata de Christian Stuani, o atacante uruguaio do Girona, que teria a aprovação de seu companheiro de seleção, Suárez. 

O jogador é o terceiro melhor artilheiro da liga, com 13 gols, em 21 partidas e poderia se juntar aos dois líderes da lista, Messi, com 25, e Suárez, com 16. 

Os jogadores acreditam que em um time grande como o Barça, Stuani poderia fazer mais ainda com suas capacidades. Ainda para mais, o jogador tem uma multa rescisória de apenas 15 milhões de euros e os dois times de Barcelona se dão muito bem, o que poderia facilitar as negociações.