Segundo pesquisa, governo Bolsonaro é aprovado por apenas 38,9% dos entrevistados

PUBLICIDADE

De acordo com a pesquisa feita para a Confederação Nacional do Transporte-CNT realizada pelo Instituto MDA, menos da metade da população brasileira considera o governo do atual presidente Jair Bolsonaro, bom ou ótimo. O presidente que é do partido PSL obteve 38,9% de votos nessa opção da pesquisa que apurou a percepção da população brasileira em relação ao que o seu governo vem fazendo até agora. A pesquisa foi divulgada hoje dia 26 de fevereiro de 2019 em Brasília.

Essa é a primeira pesquisa voltada para esse assunto, após, a posse do presidente Bolsonaro no dia primeiro de janeiro desse ano. Os outros participantes avaliaram o governo do presidente da seguinte forma: regular 29%, ruim ou péssimo foram 19% e não souberam opinar sobre o assunto 13,1%.

Além do desempenho do governo atual, a pesquisa também avaliou outros parâmetros relacionados aos desempenhos individuais dos ministros, governadores, prefeitos e do próprio presidente em exercício.

Quando se trata da avaliação individual de Bolsonaro, mais de metade da população está o aprovando com um total de 57,5% contra 28,2% que desaprovam e 14,3% que não responderam ou não sabiam responder a essa pergunta.

E a pesquisa ainda levantou quais seriam os principais desafios do atual governo, veja a seguir, a lista pela ordem dos mais avaliados:

Segundo os entrevistados, os principais desafios do atual governo são: Saúde: 42,3%; Segurança: 34,3%; Educação: 31,6%; Corrupção: 29,2%; Emprego: 23,7%; Economia: 14,3%; Combate à pobreza: 13,3%; Meio Ambiente: 1,5%; Saneamento: 1%; Energia: 0,9% e Transporte: 0,8%.