Receita de escondidinho de frango de batata doce

PUBLICIDADE

Para quem gosta de manter uma alimentação saudável, pratos deliciosos, muitas vezes ficam fora da dieta. É tão difícil se manter longe das guloseimas, não é mesmo? Mas saiba que é possível sim fazer um jantar delicioso e saudável – livre de altas calorias.

O escondidinho de frango é um tradicional prato na mesa dos brasileiros, mas, por ser feito com batata, torna-se calórico. Para te ajudar a comer um prato delicioso sem gastar muito e sem medo de engordar, surge a opção de fazer um escondidinho de frango feito com batata doce.

O prato, além de prático, delicioso e sem muitas calorias, 204 kcal por porção para ser mais exato.

Ingredientes

Serão necessários, para fazer o purê: 1 kg de batata doce, uma cebola grande picada, 2 dentes de alho, 1/3 de xícara de chá de requeijão light, sal e pimenta a gosto e um pouco de parmesão para gratinar. Para o recheio, será preciso 1 colher de sopa de azeite, meia cebola picada, 2 dentes de alho, meio quilo de frango sem osso, 1 colher de chá de páprica picante, pimenta do reino e sal a gosto.

Modo de preparo

Cozinhe a batata e faça um purê com ela. Em seguida, doure a cebola e o alho no azeite acrescente o purê da batata acrescente o requeijão, o sal. Para o recheio, cozinhe e desfie o frango. Em uma panela doure a cebola e o alho no azeite coloque o frango e acrescente a páprica, pimenta e o sal a gosto deixem refogando por alguns minutos e reserve.

Para montar o prato, pegue uma travessa de vidro, coloque parte do purê na parte de baixo da travessa e depois acrescente o frango refogado, coloque o que restou da batata em uma fina camada por cima do frango. Coloque o queijo parmesão e ponha no forno para gratinar.