Jean Wyllys é recebido com ovadas (literalmente) em Portugal; vídeo

PUBLICIDADE

O ex-deputado Jean Wyllys, do PSOL, passou por maus momentos durante uma palestra realizada em Portugal. O político discutia assuntos ligados às minorias e o que fez renunciar ao cargo, após a reeleição.

Jean já falava há cerca de trinta minutos, quando um homem – supostamente brasileiro – levantou e tentou atacar Jean Wyllys. Ele jogou ovos em direção ao ex-parlamentar, mas um segurança conseguiu ser mais rápido e, com a mão impediu, que o ovo atingisse o rosto do representante da esquerda brasileira. 

Justamente no momento da ovada, Jean Wyllys estava falando sobre a naturalidade com que palavras homofóbicos ainda são recebidos pela sociedade — incluindo insultos feitos contra ele pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PSL).

Antes de começar sua fala, o ex-deputado também ofereceu um “ramo de cravo com cheiro de alecrim” a pessoas que protestaram contra sua presença em Portugal, em uma referência à revolução que derrubou o regime salazarista.

Mais tarde, Jean disse que não tinha medo de gente covarde. O nome da pessoa que atacou o político acabou não sendo identificado.

Jean Wyllys é atacado, durante palestra, por manifestantes que tentaram dar ovadas

Veja abaixo o vídeo que mostra o ex-deputado federal sofrendo um ataque durante uma palestra em Portugal. Como pode ser visto nas imagens, por pouco, o político não foi atingido pelas ovadas:

Vale lembrar que o ex-deputado federal deixou o cargo e saiu do Brasil, alegando medo de ser morto. Contudo, após episódio com os ovos, o político garantiu não ter medo dos ‘covardes’.