Mulher raspa a cabeça para fingir ter câncer, arrecada dinheiro, mas recebe duro castigo

PUBLICIDADE

Todos os dias surgem novas campanhas de arrecadação de dinheiro para pacientes com alguma doença grave em plataformas das chamadas “vaquinhas” online. A grande maioria é formada por pessoas idôneas, que realmente precisam de ajuda; mas sempre há aqueles que se aproveitam da boa vontade das pessoas para ganhar dinheiro.

Este foi o caso de Jessica Krecskay, de 25 anos. A jovem moradora de Florence, em Kentucky, nos Estados Unidos, fingiu ter câncer e iniciou uma campanha para arrecadar doação. O objetivo era custear o “tratamento” da doença que nunca existiu. Para passar mais veracidade, ela raspou a cabeça.

Dizendo estar com câncer terminal, a americana conseguiu arrecadar quase R$ 40 mil (R$ 37,5 mil). As doações foram feitas por amigos e colegas de trabalho. Jessica dizia que o câncer nos ovários teria avançado para outros órgãos, na chamada metástase.

A mentira vinha desde 2013. No dia 14 de fevereiro, a jovem fraudadora foi presa. De acordo com reportagem da revista People, Jessica se deu muito mal com a fraude e pode pegar até 10 anos de prisão caso seja condenada.

Essas pessoas caridosas começaram a doar dinheiro, a arrecadar fundos, a pagar as contas dela, a trabalhar nos turnos dela para que ela não precisasse trabalhar“, disse à emissora WLTW o promotor Rob Sanders.

Jessica chegou a usar parte do dinheiro e viajou para a Disney, em Orlando, com a família. Alguns doadores começaram a desconfiar da doença da moça. O caso foi levado à polícia após a divulgação de um vídeo que mostrava Jessica, supostamente, passando mal. Caída no chão, ela digitava normalmente em um smartphone e se levantou como se nada tivesse acontecido quando o elevador chega ao andar onde ela estava.

A cena fez com que muitas pessoas a pressionassem. Jessica não apresentou o diagnóstico pedido. Em seguida, a polícia foi até a casa da jovem e a fraude foi descoberta.