Começam os problemas para Cristiano Ronaldo: ‘Juventus piorou com ele’

PUBLICIDADE

A chegada de Cristiano Ronaldo na Itália foi uma das transferências mais faladas. O jogador trocou o Real Madrid, depois de nove temporadas, e abraçou um novo desafio. Inicialmente, sua chegada foi muito aclamada, tanto no marketing quanto na mídia e no futebol da Juventus. E é que com Cristiano Ronaldo, a Juventus parecia ter escalado o último degrau e que estava preparada para voltar a dominar mais que o futebol italiano. 

Objetivo europeu ameaçado

A torcida estava feliz e o time mais motivado que nunca. Em Turim, todos esperavam que com Ronaldo, o time poderia continuar dominando a liga italiana, o que está realmente acontecendo, ganhar a Copa, como nos quatro anos anteriores e, quem sabe, ganhar a Liga dos Campeões, que vem fugindo desde a temporada de 1995/96. 

Porém, se no campeonato, tudo corre bem para a Juve, a verdade é que Champions, não está sendo um passeio. O time começou por perder duas partidas na fase de grupos. Não comprometeu o apuramento, mas dava uma imagem menos forte do time italiano. Afinal, Cristiano Ronaldo poderia não chegar para virar a história de um time.

E as coisas pior ficaram, quando o time foi posto fora da Copa da Itália por um modesto Atalanta, ganhando por 3 a 0. A pouco e pouco, foram crescendo dúvidas em redor de uma equipe que não estava tão assustadora assim. Depois, veio a eliminatória da Champions contra o Atlético e uma derrota por 2 a 0. A prova ainda tem volta, em Turim, mas a tarefa parece bem complicada para a Juve. 

Cristiano criticado na Itália

Com isso, chegaram as primeiras críticas para Cristiano Ronaldo. O jogador foi para Turim para se desafiar, mas o jogador apareceu algo dececionado no jogo contra o Bolonha. A imprensa italiana deu a CR7 a pior pontuação da equipe: nota 4,5 em 10.

E não ficou por aí a análise sobre o astro, de 34 anos. é que na imprensa já começaram as comparações, entre os números da última temporada da Juventus, sem Cristiano, com essa agora, com o português no elenco. E a comparação não está favorecendo o português, afirmando que a Juve está fazendo uma temporada pior, uma vez que já perdeu a Copa e está perto da eliminação na Champions. O ‘efeito Ronaldo’ pode estar começando a desaparecer.