Início de Vinícius Júnior no Real é melhor que Messi no Barça

PUBLICIDADE

A temporada de estreia de Vinícius Júnior está correndo tão bem que o craque até já vem sendo comparado a estrelas maiores. O jogador está se impondo e, nessa fase da temporada, ele já é um indiscutível para Solari e seu talento está sendo comparado, na Espanha, a Leo Messi. Na verdade, de acordo com o Goal, o brasileiro de 18 anos até está fazendo uma estreia melhor, apesar de as comparações precisarem de uma contextualização, naturalmente. 

Como tudo começou para Messi

Messi começou no Barcelona na temporada 2004/05, tinha ele somente 17 anos e já vinha rotulado de craque, na base do clube catalão. O jogador argentino desde sempre chamou as atenções, mas seu início foi bem calmo. Em sua temporada de estreia, Messi fez somente nove partidas e marcou um gol, contra o Albacete, após passe de Ronaldinho Gaúcho.

Na temporada seguinte, Messi também ainda não jogava de início, até porque o astro procurava um espaço no time de Frank Rijkaard, em um meio-campo com Ronaldinho, Deco e Giuly. Muito talento em uma só posição e Messi não fez mais que 25 partidas, fazendo oito gols e quatro assistências. Foi em 2007 que Giuly foi embora e Messi ganhou o lugar, revolucionando a história do jogo moderno, com seu talento. Depois disso, Messi foi sempre somando e hoje é comparado a Pelé e Maradona. 

Estreia incrível de Vinícius

Bem diferente está sendo a estreia de Vinícius Júnior. O craque chamou as atenções muito cedo no Brasil, convencendo o Real Madrid a investir forte para levá-lo para a Espanha. A aposta está sendo ganha, com o jogador, de apenas 18 anos, se afirmando como um dos melhores da liga. 

Vinícius já fez 25 partidas, tem quatro gols e oito assistências. Ou seja, o brasileiro tem melhores números de participação de gol do que Messi, se contabilizados seus primeiros 25 jogos no Barcelona. 

Contextualização é diferente

Naturalmente, o contexto é diferente de um para o outro. Enquanto que Vinícius chegou em um time em crise, após a saída de Ronaldo, Messi tentava furar seu caminho em uma equipe de estrelas, com Ronaldinho Gaúcho no topo da sua forma. 

Agora, só o futuro poderá revelar se Vinícius Júnior, um dia, vai ganhar o direito a ser comparado a Pelé, Maradona ou Messi.